segunda-feira, 23 de abril de 2012

CONCURSO ESCOLA SUSTENTÁVEL-ENERGIA


No dia 12 de abril, os nossos alunos da turma C, do sexto ano, realizaram um workshop no âmbito do CONCURSO ESCOLA SUSTENTÁVEL-ENERGIA.
Este concurso nacional é promovido pela DECO ( Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) em parceria com a ABAE ( Associação Bandeira Azul da Europa), durante o ano letivo 2011/2012. O principal objetivo é desenvolver e implementar projetos/atividades originais e criativos que incentivem os cidadãos a reduzir o consumo de eletricidade nas suas habitações.
O workshop foi dinamizado pela Drª Suzana Pestana, acompanhada por uma representante da Agência Nacional de Energia. Os nossos alunos, sempre muito atentos, tiveram oportunidade de aprender uma série de dicas sobre Poupança de Eletricidade, porque pequenos gestos se podem traduzir em grandes poupanças, além de esclareceram todas as dúvidas relativamente ao Concurso Escola Sustentável-Energia.
Para mais informação consultar: http://escolasustentavel.com/






terça-feira, 10 de abril de 2012

AMI

Aliando a Comemoração do Dia Mundial da Saúde, o Projeto Educar para a Justiça (projeto muito acarinhado pelo nosso Colégio) e o Tema do Ano: «Vida e Dignidade para Todos!», foi dinamizada, durante a tarde de hoje, uma palestra pela Sra. Enfermeira Maria Bilro relativa às ações humanitárias da AMI, que visam minimizar as desigualdades e criar condições para a “Vida e Dignidade para TODOS!”.
Aprendemos que os pilares de intervenção da AMI são muito diversos, nomeadamente: a) assistência médica (ações e emergência e ações de desenvolvimento); b) ação social; c) ambiente e d) alertar consciências.

Como registo desta tarde de proveitosos ensinamentos ficam as seguintes frases:
«A história da AMI é feita de futuros, pois altera para melhor, o futuro daqueles onde se encontra em missão».
«A vida não é um mar de rosas, mas para alguns parece que são só espinhos! A sorte que nós temos em ter nascido no nosso país, que apesar das dificuldades económicas, é um país onde há paz!»



No final os alunos procederam à entrega das muitas radiografias que conseguiram recolher.