terça-feira, 12 de outubro de 2010

CELEBRAÇÃO DO INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011

Dia 7 de Outubro, às 9.30, alunos, religiosas, professores e funcionários do Colégio deram graças a Deus por mais um ano lectivo.
A celebração iniciou-se com o cântico: “ Deus está aqui” e através de uma leitura de S.Paulo, foi feito, a todos nós, um apelo para “servir o Senhor com dedicação e fervor”, para que cultivemos o amor sincero e pratiquemos o bem. Pois, como disse o celebrante, o Padre Carlos Furtado, só é possível “Unir Margens”( que é o tema do ano do Colégio), com amor.
O evangelho reforçou a ideia de que Deus está sempre pronto a abrir-nos as portas, em todas as circunstâncias; está sempre à nossa espera.
Como dia 7 de Outubro é dia de Nossa Senhora do Rosário, o celebrante fez uma pequena invocação e falou da importância do rosário e do terço, tendo apelado à oração como meio de estabelecermos a ponte que nos une uns aos outros.
Cada aluno fez também para esta celebração um marcador com o tema do ano, que, no final da eucaristia, foram distribuídos com o objectivo de fomentar uma relação de amizade e proximidade entre cada um e entre todos.







Um comentário: