segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UNIÃO DE GERAÇÕES

No âmbito do Projecto “Educar para a Justiça” e da área curricular não disciplinar de Área-de-Projecto, as turmas B e D do 9.º ano de escolaridade desenvolveram um trabalho com o objectivo de sensibilizar os alunos para os problemas da 3º idade e fortalecer o relacionamento entre gerações ou seja unir margens da nossa Sociedade. Este concretizou-se no mês de Fevereiro, com a visita ao lar Santa Beatriz da Silva, em Fátima.
Conscientes de que podem ser cidadãos intervenientes no meio que os rodeia, foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos proporcionaram uma tarde diferente aos utentes deste lar. Com a colaboração dos idosos, houve momentos de partilha de experiências, jogos interactivos e canções tradicionais.


Conhecer o quotidiano deste grupo etário revela-se fundamental para a formação das novas gerações de modo a desenvolverem uma cidadania activa na defesa dos direitos dos mais velhos.
Assim, esta actividade demonstra que a escola para além ser um veículo de transmissão de conhecimentos exerce também um papel activo na promoção de valores ético-morais nos alunos.

                                               Os Directores de Turma: Céu Mendes e Vitalino Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário