sábado, 29 de janeiro de 2011

CLUBE DE VOLEIBOL FEMININO

    Este ano lectivo, foi criado, no Colégio, o Clube de Voleibol, no escalão de Iniciados Femininos. Este clube tem como objectivo fomentar a prática desportiva, hábitos para uma vida saudável, aprender uma modalidade desportiva colectiva com os valores subjacentes a um desporto de equipa e o convívio desportivo  que marca o desenvolvimento do(a) aluno(a) para toda a vida. Uma actividade que visa a formação integral do(a) aluno(a), sempre ancorado nos princípios pedagógicos do Colégio Sagrado Coração de Maria.



     As alunas participantes no Clube de Voleibol têm vindo a aprender e a trabalhar desde o início de Outubro de 2011, treinando no Pavilhão do Colégio duas vezes por semana, à segunda e à quarta-feira respectivamente. A equipa do Colégio participa no quadro competitivo do Desporto Escolar, nomeadamente no Campeonato Distrital.

     Na passada quarta-feira, dia 26 de Janeiro, realizou-se a primeira jornada dupla a contar para o Campeonato Distrital de Voleibol Feminino do Desporto Escolar, em Ourém, na Escola Básica Conde de Ourém. A participação da equipa do Colégio Sagrado Coração de Maria de Fátima foi excelente, uma vez que averbou duas vitórias, somando 6 pontos, o que lhe confere pelo menos para já o 1º Lugar do grupo 1. As alunas do Clube de Voleibol estão de parabéns pelo trabalho que têm vindo a realizar, que como se percebe começa ainda que numa fase precoce a dar os seus frutos.
Os Resultados obtidos pela equipa do Colégio foram:

1º Jogo                                                         Set´s
CSCM                                                  -  25   -   25  -  25
Escola Básica Conde de Ourém              - 19    -  11  -  11                
2º Jogo                                                                         Set´s
CSCM                                                                   -  25   -   25  -  25
Escola Secundária Gualdim Pais de Tomar              -    4    -    9   -  10    


                                              
Ricardo Sardinha, Professor de Educação Física

Um comentário: