segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALUNOS DO CORAÇÃO DE MARIA APOIAM OS PEREGRINOS DE FÁTIMA


Alunos do Clube de Solidariedade, do grupo Jega e do movimento CoMtigo (grupos pastorais do Colégio) passaram o fim-de-semana de 11 e 12 de maio junto à empresa J. Justino das Neves a dar apoio aos peregrinos de Fátima.
Organizados em turnos, cerca de 50 alunos do Colégio voluntariaram-se para passar o seu fim-de-semana a receber os peregrinos que, fatigados, chegavam a Fátima para mais uma celebração do aniversário da Aparição de Nossa Senhora. Enquanto uns distribuíam pagelas com orações marianas, ou distribuíam água, outros ofereciam os seus sorrisos e palavras de consolo que entusiasmavam os peregrinos na reta final da sua caminhada. Junto das tendas, os músicos animavam a passagem com músicas de mensagem que muito emocionaram os caminhantes, que acabavam por se render ao afeto dos nossos alunos, deixando a sua marca de peregrino no placard preparado para o efeito.
Entre sorrisos e lágrimas, cansaço e entusiasmo, alunos, professores e peregrinos tiveram a oportunidade de vivenciar uma partilha única de emoções e experiências de vida que ficará gravada nas memórias de todos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário